Centro Loyola de Fé

Fotos

Retiro Inaciano: “Uma voz grita: abri o caminho para o Senhor” (Is 40, 3)

Aconteceu no Centro Loyola de Fé, Cultura e Espiritualidade de Goiânia o Retiro Inaciano de 3 dias, de 24 a 26/11, com o tema “Uma voz grita: abri o caminho para o Senhor” (Is 40, 3). Com a orientação do Padre Miguel Martins Filho, SJ, os 27 inscritos do retiro foram acolhidos para experienciar os exercícios espirituais de Santo Inácio de Loyola. 

Os exercícios têm como objetivo provocar um exame de consciência, a fim de retirar de si aquilo que provoca desordem e ir ao encontro da vontade de Deus, tornando-a presente na sua vida. Flávia Raquel Domingues, designer gráfica, relata que esta foi sua primeira experiência com os exercícios espirituais. 

“Foi meu primeiro Retiro Inaciano e posso dizer que fui surpreendida com o silêncio e contemplação que consegui atingir. Sempre foi uma dificuldade me colocar na frente de Deus e me silenciar sem que os sentidos não me atrapalhassem na meditação.”

“Apesar de dedicar horas todas as manhãs em leituras e cursos online, me faltava o silêncio, o saborear, a conversa interior com Deus, fundamentais para mergulhar e sentir o que estava lendo.”

“Tenho a certeza que me ajudará muito na minha caminhada, já tenho colocado em prática e tenho conseguido chegar tão profundamente nas palavras, e as anotações me ajudam a intensificar mais ainda a experiência de contemplação.” 

Os participantes vivenciaram uma experiência de silêncio e escuta, sendo inspirados a vivenciar a oração de contemplação e meditação. Confira os registros deste momento.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X