Centro Loyola de Goiânia recebe a etapa final do Projeto de Vida
O Projeto de Vida, fruto da parceria entre o Centro Loyola de Goiânia e o Centro Magis Burnier (Brasília – DF), chegou ao terceiro e último módulo no último final de semana (18 e 19 de novembro). Diogo Alcântara, vocacionado jesuíta, e Daniel Romano, colaborador do Centro MAGIS Burnier, conduziram as atividades sob a temática “dança dos íntimos desejos” para o grupo de 10 jovens que esteve até o final do P.V. Os participantes fizeram uma recapitulação das duas etapas anteriores, para reconhecer o espaço que cada um ocupa no momento presente e planejar como traçar um mapa para o futuro.
Rafael Rocha, designer gráfico de 25 anos, relata que o Projeto de Vida trouxe não somente um novo olhar para si mesmo, mas também novas amizades e a reaproximação com Deus. “Eu acredito que cheguei até aqui mais confiante, pois os exercícios propostos pelos meninos (Diogo e Daniel) ajudaram a mim e a todos do grupo a reconhecer que existe muito potencial dentro de nós. Potencial que é Deus que nos deu, e que nos encoraja todos os dias a continuar crescendo e nos movimentando. Confesso que o P.V. vai deixar saudade, mas sei que saio daqui com mais amigos e disposto para construir o meu futuro!”
Após um final de semana de aprofundamento, partilha e novas perspectivas, o grupo de jovens do Projeto de Vida se uniu aos participantes do Curso de Acompanhamento Espiritual, que ocorreu simultaneamente ao P.V., para a Celebração da Eucaristia com o Padre Miguel Martins Filho (SJ).