Centro Loyola de Fé

Cine fórum debate com o filme “A partida”

No dia 28/09, às 20h, teremos o Cine Fórum Debate.

O filme, “A Partida”, será o centro da nossa Roda de Conversa.

Apesar de amar a música e seu trabalho como violoncelista, Daigo Kobayashi não tem nenhuma carreira brilhante.

Assim, quando a orquestra em que ele toca se dissolve, fica sem emprego e sem qualquer esperança de pagar o instrumento novo que acabara de comprar. Sem perspectivas, e com o apoio da esposa, o jovem decide voltar para sua cidade natal, e lá encontrar um outro emprego que possa sustentar sua família. Ficando na casa de sua mãe, que havia acabado de morrer, Daigo ainda não consegue assumir que teve que desistir de seus sonhos. Na primeira tentativa, ele consegue um emprego no que parece uma agência de viagens, preparando A Partida dos clientes. Logo, porém, ele descobre se tratar de uma empresa que presta serviço às funerárias. Seu novo trabalho, agora, será preparar cadáveres para serem colocados nos caixões. Por mais que este serviço o incomode, aos poucos a atividade permite a Daigo que ele confronte seus sentimentos mais reprimidos.

O filme aborda o tema da morte de uma forma leve e delicada. A sensibilidade que transparece pela tela nas cenas em que Daigo cumpre seu trabalho é algo de uma beleza indescritível. A trilha sonora, em estilo clássico, transforma a experiência narrativa em uma espécie de catarse, em perfeita sintonia com o fluir da história.

Para participar, basta clicar no link abaixo e entrar para o nosso grupo de WhatsApp, por lá enviaremos os links do filme e da roda de conversa no Zoom.

Compartilhe este convite com os seus amigos e amigas e venha, você, também enriquecer o nosso diálogo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X